Meeting Empresarial da Fiema Brasil conta com patrocínio da Geremia

Encontro voltado à inovação de negócios é atração confirmada da feira especializada em gestão ambiental

Importante janela de discussões, acesso ao conhecimento e fórum de práticas de inovação nos negócios dentro da Fiema Brasil, o Meeting Empresarial vem se consolidando como reduto de nomes com expertise em gestão frente aos desafios da sustentabilidade da indústria do século 21. Na próxima edição da feira, em 2018, o encontro repetirá sua bem-sucedida fórmula de buscar líderes capazes de simbolizar o crescimento de forma estratégica nas áreas econômicas, sociais e ambientais, a fim de compartilharem seu know-how na vivência dessas soluções. Nomes representativos estão em fase final de tratativas para palestrar no mês de abril do próximo ano, em Bento Gonçalves, durante a FIEMA Brasil 2018.

“O Meeting é nosso fórum de ideias, lugar de cases inspiradores para sermos estimulados a criar condições para estarmos preparados para o presente e futuro”, comenta Maristela Cusin Longhi, coordenadora desta que será a quarta edição do Meeting Empresarial. Os empresários já perceberam o quanto essa atração simultânea da Fiema Brasil impacta nos negócios das empresas. “O Meeting nos oferece esta troca de conhecimento e experiência, em busca da melhoria contínua de nossas operações, em prol da sociedade em que vivemos”, destaca a diretora-presidente da Geremia Redutores, Fabiana Geremia Bucco.

A empresa bento-gonçalvense, reconhecida pelo cuidado com que trata temas ligados ao desenvolvimento sustentável, associou sua marca ao Meeting como patrocinadora do encontro, pois acredita que as ações que promovam mudanças socioambientais devem ser valorizadas. A Geremia desenvolve um programa próprio – o Geremia Sustentável – no cumprimento das legislações ambientais em todos seus processos de fabricação, desde o projeto até a produção, focando em minimizar o consumo de energia e a geração de resíduos. “A preservação ambiental tem uma conexão direta com a missão e com os valores da Geremia Redutores. Para nós, sustentabilidade é um princípio de vida”, diz Fabiana.

No ano passado, o Meeting Empresarial teve a ética e sustentabilidade nos negócios como cerne da programação que recebeu Erino Tonon, vice-presidente de Estratégias e Desenvolvimento da Randon, e Paulo Renato Herrmann, presidente da John Deere. Cerca de 300 pessoas acompanharam a conversa intermediada pelo jornalista Ricardo Voltolini.

Sobre a Fiema

A Fiema Brasil acontecerá de 10 a 12 de abril de 2018, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. A Feira de Negócios, Tecnologia e Meio Ambiente está em sua sexta edição e é uma realização da Fundação Proamb, entidade com mais de 25 anos de atuação em soluções ambientais. Em 2016, a Fiema recebeu 130 expositores de 10 países e um público de mais de 8 mil pessoas. A feira acontece a cada dois anos, desde 2008, em Bento Gonçalves.

PATROCÍNIO
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.