NOTÍCIAS

FIEMA BRASIL 2018 "É PRECISO SABER QUE OS PRODUTORES RURAIS AJUDAM, E MUITO, A PRESERVAR O AMBIENTE"
15/01/2018
Para Alexandre Hoffmann, Chefe Adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Uva e Vinho, o distanciamento de produtor e consumidor provoca interpretações errôneas da agricultura brasileira.
STARTUPS AUXILIAM AGRONEGÓCIO A SER MAIS SUSTENTÁVEL NA FIEMA BRASIL 2018
11/01/2018
O uso da tecnologia tem, cada vez mais, acompanhado as necessidades dos produtores do campo.
FIEMACON É JANELA DE OPORTUNIDADES E CONHECIMENTO NA FIEMA BRASIL
12/12/2017
Quase 50 palestras de cunho técnico serão realizadas entre 10 e 12 de abril, em Bento Gonçalves
AMBIENTE PRODUTIVO: IDEIAS QUE FUNCIONAM. COOPERATIVA SANTA CLARA.
12/12/2017
COOPERATIVA SANTA CLARA: PIONEIRA EM SISTEMA DE BIODIGESTÃO
PRORROGADAS INSCRIÇÕES DE TRABALHOS AO CONGRESSO INTERNACIONAL DE TECNOLOGIAS PARA O MEIO AMBIENTE
08/12/2017
Diante da procura de acadêmicos para inscrever trabalhos ao Congresso Internacional de Tecnologias para o Meio Ambiente, a comissão técnica da UCS, responsável pela apreciação dos projetos, prorrogou as inscrições até 15 de janeiro.
FIEMA BRASIL 2018 DEBATE USO DE ENERGIAS RENOVÁVEIS EM SEMINÁRIO TEMÁTICO
07/11/2017
“Não podemos depender de um único recurso” Professora da PUCRS, Aline Cristiane Pan coordena Seminário de Energias Renováveis na Fiema Brasil
INSCRIÇÕES DE TRABALHOS PARA O CONGRESSO DE MEIO AMBIENTE DA FIEMA BRASIL VÃO ATÉ 30 DE NOVEMBRO
17/10/2017
Prazo para entrega dos trabalhos foi estendido, facilitando a participação dos acadêmicos
EMBTEC E TEKANN AMPLIAM PARTICIPAÇÃO NA FIEMA
11/10/2017
Polo irradiador de negócios envolvendo soluções criativas para o meio ambiente, a Fiema Brasil apresenta ao país atuais tecnologias para empresas de diversos nichos melhorarem sua capacidade produtiva, gerando mais eficiência e menos impacto na natureza.
DUPONT DO BRASIL APRESENTA PROGRAMA STOP NO FIEMACON
03/10/2017
Uma das maiores marcas do mundo traz a Bento Gonçalves um case internacional de segurança no trabalho que vem sendo compartilhado entre diversas organizações e empresas nos últimos 30 anos.
FIEMACON TRAZ DEBATES E IDEIAS À GESTÃO AMBIENTAL
21/09/2017
A Fiema Brasil tem desempenhado papel de vanguarda no país para as empresas que buscam na gestão ambiental e no conceito de sustentabilidade um fator extra para impulsionar a produtividade gerando mais economia.
FIEMA BRASIL TERÁ SEMINÁRIO DE SEGURANÇA DO TRABALHO COM DEBATE SOBRE LEGISLAÇÃO
06/09/2017
Estar em dia com as disposições da legislação, a fim de oferecer um ambiente seguro para o trabalhador, é importante não apenas para o colaborador – que tem mantida sua integridade física – mas também para a empresa – que ganha em produtividade, segurança, qualidade de clima organizacional, entre outros.
O CONHECIMENTO FAZ DIFERENÇA NA GESTÃO AMBIENTAL
29/08/2017
Em palestra promovida pela Proamb, professora doutora da UCS explana sobre suas vivências em pesquisa e docência
AMBIENTE PRODUTIVO: IDEIAS QUE FUNCIONAM. INTERCEMENT
14/08/2017
Fundação Proamb e InterCement uma parceria de sucesso em coprocessamento
GESTÃO AMBIENTAL SE FAZ COM PREVENÇÃO
11/08/2017
Pesquisador da Embrapa palestrou na aula inaugural do curso de Agronomia do IFRS, em evento satélite do Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental de Agropecuária a ser realizado na Fiema Brasil 2018
PALESTRA DEBATE IMPORTÂNCIA DA GESTÃO AMBIENTAL EM PROPRIEDADES RURAIS
09/08/2017
“Por que nos preocupamos com a gestão ambiental na propriedade rural?” – a pergunta, tema da aula inaugural do curso de Agronomia do Campus Bento Gonçalves do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS), requer várias respostas.
EXPOSITORES DA FIEMA BRASIL 2018 TRAZEM NOVIDADES EM GESTÃO AMBIENTAL
18/07/2017
Soluções apresentadas no encontro de negócios prometem tornar empresas mais sustentáveis e, principalmente, competitivas com a aplicação de novos conceitos no processo produtivo
BIOGÁS É ALTERNATIVA EFICIENTE PARA EMPRESAS QUE PROCURAM FONTE RENOVÁVEL DE ENERGIA
11/07/2017
Novidades relacionadas ao tema estão na agenda da FIEMA Brasil, que ocorre em abril de 2018
AMBIENTE PRODUTIVO: IDEIAS QUE FUNCIONAM. VINÍCOLA GARIBALDI
07/07/2017
PROVIDÊNCIAS SIMPLES GERAM EFICIÊNCIA INDUSTRIAL E ECONOMIA
MEETING EMPRESARIAL DA FIEMA BRASIL CONTA COM PATROCÍNIO DA GEREMIA
07/07/2017
Encontro voltado à inovação de negócios é atração confirmada da feira especializada em gestão ambiental
SANWEY – PIONEIRA NA CONFECÇÃO DE BIG BAGS MARCA PRESENÇA PELA 4ª VEZ NA FIEMA BRASIL
17/05/2017
A Sanwey fundada na cidade de Taboão da Serra no estado de São Paulo, tem mais de 30 anos de credibilidade no mercado, é pioneira na confecção de contentores flexíveis de ráfia no Brasil.
PATROCÍNIO
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.