Hidrosul traz inovações no tratamento de efluentes para a Fiema Brasil 2020

Empresa com sede em Canoas participa pela primeira vez da feira que ocorre entre os dias 14 e 16 de abril do próximo ano em Bento Gonçalves

Apresentar ao mercado soluções que contribuam para o desenvolvimento empresarial e social de forma sustentável e economicamente viável: com esse ideal, a Hidrosul marcará presença na Fiema Brasil 2020. No rol de expositores confirmados para a nona edição da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, a empresa, sediada em Canoas, baliza sua atuação em todo o território nacional ancorada na expertise de 46 anos na seara do saneamento e tratamento de efluentes.

Estreante na Fiema, a Hidrosul trará ao Parque de Eventos de Bento Gonçalves alternativas adequadas para o setor lideradas por seu carro-chefe: as estações de tratamento de efluentes executadas em aço inoxidável (ETEs). “Na feira, apresentaremos um sistema de sensoriamento e monitoramento para ETEs com plataforma na nuvem e possibilidade de integração a quaisquer protocolos. É o saneamento participando da indústria 4.0”, adianta o CEO da marca, Romolo Disconzi.

Outra linha de facilidades que os visitantes poderão acompanhar é a de biomídias – peça que favorece a remoção da matéria orgânica e nutrientes presentes nos efluentes. Ela abrange tanto as otimizadas para a remoção de DBO – Demanda Bioquímica de Oxigênio, ou seja, a quantidade de oxigênio necessária para estabilizar a matéria orgânica – quanto as específicas para nitrificação – processo que envolve a conversão biológica de compostos orgânicos e inorgânicos de nitrogênio de um estado reduzido para um estado mais oxidado. Ambas possuem 20 anos de garantia e são produzidas a partir de material virgem.

Além disso, no evento, a empresa apostará na divulgação da concepção de tratamentos de efluentes no sistema Continuous Flow Intermittent Cleaning (CFIC) – que dobra a transferência de oxigênio com um sistema de aeração simples, eficiente e robusto, praticamente livre de manutenção. “A expectativa é, primeiramente, contribuir para o progresso do saneamento no Estado e no país. Ademais, buscamos nos consolidar como uma empresa pioneira em trazer soluções de outros países para o RS. Isso é o que esperamos transmitir ao público da Fiema”, comenta Disconzi.

Saiba mais sobre a empresa

A Hidrosul foi fundada em 1973 e começou produzindo bombas submersíveis para poços artesianos. Cronologicamente, foi incorporando bombas submersíveis para água suja e aeradores mecânicos submersíveis. Para fomentar a comercialização das soluções, passou a dimensionar e vender ETEs compactas em fibra de vidro. Os projetos foram se tornando mais complexos e, a partir de então, a empresa passou a dimensionar, projetar, fabricar, montar e instalar as estações com tanques em aço inoxidável para vazões acima de 100 L/s. Atualmente, em sua área 2000 m², atende empreendedores e empresas de todas as regiões do Brasil, tornando-se referência no segmento. A Hidrosul tem sede em Canoas-RS.

Programe-se para a Fiema Brasil 2020

Única em seu segmento no Estado, a Fiema Brasil chega à sua nona edição entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 e transforma o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde é realizada, num lugar de conexões. A ideia é ampliar a rede de relacionamentos para capitalizar oportunidades e criar um ambiente favorável aos negócios. Ancorada pela Fundação Proamb, a feira apresenta novidades em demandas ambientais com a experiência de dezenas de expositores, além de profissionais da iniciativa privada, de instituições de ensino superior e de convidados internacionais referenciais em suas áreas de atuação que se encontram nos diversos painéis do FiemaCon – um compilado de congressos e seminários que debatem ideias em prol do setor. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.

PATROCÍNIO FIEMA 2018