Na Fiema Brasil 2020, Grid Sistemas apresenta software que permite redução de impressões

Sistema vai ao encontro da premissa sustentável encampada pela feira, que ocorre de 14 a 16 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves

Dados globais já atentam: a Terra está cada vez mais sobrecarregada – e as demandas consumistas necessitam estar em harmonia com a capacidade produtiva do planeta. Por isso, soluções e propostas que visem a redução dessas exigências podem – e devem – estrar em evidência em feiras como a Fiema Brasil – um dos principais encontros ambientais do Sul do país. E na edição de 2020, um software on-line desenvolvido pela Grid Sistemas promete se destacar entre os expositores do evento.

Desde 2001 no mercado, a empresa sediada em Bento Gonçalves aposta pela primeira vez na Fiema com o intuito de apresentar um sistema utilizado, principalmente, para controle de clientes, atendimentos, chamados, visitas e tickets. A grande vantagem ecológica da novidade é a oportunidade de diminuição do consumo de papel, pois substitui os registros impressos por digitais.

“Como será a primeira edição em que a Grid participa da feira, esperamos que seja possível adquirir conhecimentos mais abrangentes sobre as soluções existentes no mercado voltadas ao cuidado com o meio ambiente no setor da tecnologia. Além disso, prospectaremos parcerias e contatos”, elenca Eduardo Schuvartz, CEO e Coordenador de Desenvolvimento da marca.

O software utiliza o conceito dos ERPs, que integram todos os dados e processos de uma organização em um único sistema. Em termos gerais, o sistema ERP é uma plataforma desenvolvida para reunir os diversos departamentos de uma empresa possibilitando a automação e armazenamento de todas as informações de negócios, possibilitando um fluxo de informações único, contínuo e consistente. Por isso, a solução agrega tanto ao investidor quanto para o desenvolvedor, pois o custo-benefício é alto para todos – inclusive, e de forma ainda incisiva, para o meio ambiente.

“A Fiema Brasil já provou ser uma feira de expressão para o setor, que tende a atrair mais expositores e visitantes a cada nova edição. Uma feira que trata exclusivamente do meio ambiente é muito importante, pois diversas empresas buscam cada vez mais colaborar, seja com a implantação de novas tecnologias, recursos ou até mesmo na mudança de processos”, considera Schuvartz.

Para ilustrar o cenário, antes do desenvolvimento do novo sistema, a Grid realizava a impressão de mais de 1.500 folhas mensais, sem contar a impressão de manuais que eram disponibilizados aos usuários do GridERP de forma física. Com a implantação do modelo atual, a média de impressões passou a ser de, no máximo, 200 páginas por mês.

O que encontrar na Fiema Brasil 2020

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, o Parque de Eventos de Bento Gonçalves se transformará em um espaço para de conexões. Única em seu segmento no Estado, a Fiema Brasil chega à sua nona edição com a ideia de ampliar a rede de relacionamentos para capitalizar oportunidades e criar um ambiente favorável aos negócios. Ancorada pela Fundação Proamb, a feira apresenta novidades em demandas ambientais com a experiência de dezenas de expositores, além de profissionais da iniciativa privada, de instituições de ensino superior e de convidados internacionais referenciais em suas áreas de atuação que se encontram nos diversos painéis do FiemaCon – um compilado de congressos e seminários que debatem ideias em prol do setor. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.

PATROCÍNIO FIEMA 2018