Transresind mostra novidades no transporte de resíduos durante a Fiema 2020

Garantir a segurança no translado de cargas perigosas é a missão e o compromisso de uma empresa referenciada no mercado gaúcho há quase duas décadas. A Transresind, com sede em Caxias do Sul, se prepara para a terceira participação na Fiema Brasil – já que foi expositora em 2014 e 2016. Para a feira do próximo ano, a empresa pretende apresentar aos mais de sete mil visitantes esperados novidades na concessão de licenças para armazenagem e transbordo de resíduos.

Com veículos providos de equipamentos de segurança exigidos pela Agencia Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), a Transresind está licenciada para transportar qualquer resíduo industrial, sólido e líquido, das classes l ou ll depositando-os em aterros ou empresas de coprocessamento licenciadas pela Fepam – a exemplo de resíduos como lodos, óleos, medicamentos, fibra de vidro, borrachas e plásticos. Além disso, se tornou a primeira empresa no Estado a realizar coleta e transporte de resíduos classe III (de construção civil), com sistema de caçambas estacionarias.

O zelo pela responsabilidade socioambiental conduz sua atuação, muito devido à crença da necessidade cada vez mais eminente de soluções que agregam à sustentabilidade do planeta – daí a importância de expor na Fiema. “Nada melhor do que uma feira focada em meio ambiente, para expor novidades, soluções que venham proteger nossos bens naturais. Somos uma transportadora especializada em transporte de produtos perigosos, por isso entendemos bem a grande responsabilidade e os riscos desse tipo de translado”, considera o diretor da empresa, Caio Berti.

Atualmente, a Transresind presta serviço de transporte de resíduos para mais de 200 empresas da região da Serra gaúcha – entre galvânicas, lavanderias, indústrias, empresas de microfusão, mecânicas e fundições, além de farmácias e hospitais. “A nossa projeção para a Fiema é estreitar ainda mais o laços com nossos parceiros e prospectar futuros negócios, contatos e divulgação da marca”, pontua Berti.

Conheça a Fiema Brasil

Única em seu segmento no Estado, a Fiema Brasil chega à sua nona edição entre os dias 14 e 16 de abril de 2020 e transforma o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde é realizada, num lugar de conexões. Ancorada pela Fundação Proamb, a feira apresenta novidades em demandas ambientais com a experiência de dezenas de expositores, além de profissionais da iniciativa privada, de instituições de ensino superior e de convidados internacionais referenciais em suas áreas de atuação que se encontram nos diversos painéis do FiemaCon – um compilado de congressos e seminários que debatem ideias em prol do setor. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.

PATROCÍNIO FIEMA 2018