Software para gestão de reciclagem será destaque da Sygecom na Fiema Brasil 2020

Aliar os adventos tecnológicos à necessidade por controle dos resíduos produzidos e descartados pela população é um dos negócios da Sygecom. A empresa desenvolveu um sistema de software voltado para o ramo da reciclagem, solução que apresenta durante a 9ª edição da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (de 14 a 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves).

Com sedes em Alvorada-RS e Indaiatuba-SP, a Sygecom surgiu do mercado da reciclagem. Conhecedora dos bastidores do setor, investiu no aprimoramento de processos por meio de um software que auxilia na administração de uma empresa e também organiza toda uma cadeia produtiva, tirando-a da margem da informalidade e viabilizando um negócio rentável, em prol do meio ambiente. Empresa voltada para sistemas de gestão específicos para empresas de reúso, a Sygecom lançou, no ano de 2018, uma iniciativa que atende várias soluções do mercado de forma conjunta, como a gestão de resíduos, rastreabilidade de caminhões e caçambas, controle de estoque, transporte e pesagem de resíduos e suporte financeiro e em questões fiscais – além de treinamentos voltados ao setor. “A Sygecom trabalha há mais de 15 anos no mercado da reciclagem, atendendo centenas de empresas por todo o Brasil. Participamos de várias feiras ao longo dos anos, fortalecendo o mercado e a visibilidade da empresa”, comenta Priscilla Machado, diretora da empresa.

Participante da edição de 2014, a marca retorna à feira em 2020 com o propósito de consolidar o lado institucional. “Por tradição, a Fiema recebe muitos estudantes, por isso participaremos dessa edição com esse intuito educativo, a fim de reforçar a importância dos segmentos de reciclagem, sucatas, aparas e gerenciamento de resíduos – muitas vezes desconhecidos e negligenciados no meio social. Educar e chamar atenção de uma parcela, nem que seja mínima, da sociedade também é uma missão para nós”, destaca.

Novidades em foco na Fiema Brasil 2020

As dezenas de expositores confirmados para a Fiema 2020 prometem levar uma série de novidades ao público que conferir a 9ª edição, que ocorre em abril. Idealizada pela Fundação Proamb e única em seu segmento no Rio Grande do Sul, a feira apresenta novidades em demandas ambientais e debate temas centrados na premissa sustentável com convidados nacionais e internacionais referenciais em suas áreas de atuação – reunidos nos diversos painéis do FiemaCon, um espaço para congressos e seminários que promovem troca de ideias em prol do setor. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br

PATROCÍNIO FIEMA 2020