Notícias

Folhito Adubos Orgânicos traz novidades em biodigestão e compostagem

    Converter resíduos industriais em produtos e serviços que otimizam a geração de passivos ambientais e a produção fabril é o novo guia de atuação de empresas referência em soluções sustentáveis. Quem visitar a 9ª Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (de 14 a 16 de abril de 2020 no Parque de Eventos de Bento Gonçalves), poderá descobrir de que forma a Folhito Adubos Orgânicos trata desse tema, exibindo seu portfólio de soluções em fertilizantes, produzidos a partir da compostagem, com exclusividade ao público da feira.

    Há 25 anos nos mercados gaúcho e catarinense, a Folhito, de Lajeado, comercializa anualmente mais de 50 mil toneladas de adubo. “Produzimos fertilizantes utilizando resíduos como matéria-prima. Dessa forma, contribuímos com o meio ambiente diariamente, valorizando a máxima do passivo zero”, reforça o diretor comercial da empresa, Fernando Lanius.

    Para a Fiema Brasil 2020, uma novidade será apresentada, em primeira mão: a nova planta industrial de biodigestão e compostagem de resíduos classe II – que têm características como combustibilidade, biodegradabilidade ou solubilidade em água. “Na feira, esperamos prospectar novos clientes para esse serviço de compostagem e biodigestão, pois nossa estrutura atual está operando a plena capacidade”, pontua. Por meio desse processo, é gerado um rico adubo orgânico, que possui papel fundamental na causa ambiental – devolvendo a capacidade produtiva do solo e proporcionando maior rentabilidade na lavoura.

    Desde a segunda edição como expositor da Fiema, a Folhito aposta em três frentes de produtos: além da compostagem, a empresa foca na utilização do calcário, para possibilitar a correção do solo e aumentar a fertilidade e a produtividade do solo, e nos adubos orgânicos, fruto dos processos operados pela marca – em evidência durante a feira do próximo ano. “A cada edição da FIEMA, novas tecnologias são expostas e alternativas são apresentadas aos visitantes, colaborando para a evolução do setor”, considera Lanius.

Novidades para conferir durante a Fiema Brasil 2020

    Chegando à nona edição entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, a Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente transforma o Parque de Eventos de Bento Gonçalves, onde é realizada, num lugar de conexões. Idealizada pela Fundação Proamb e única em seu segmento no Rio Grande do Sul, a feira apresenta novidades em demandas ambientais com a experiência de dezenas de expositores, além de profissionais da iniciativa privada, de instituições de ensino superior e de convidados internacionais referenciais em suas áreas de atuação que se encontram nos diversos painéis do FiemaCon – um espaço para congressos e seminários que debatem ideias em prol do setor. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.



PATROCÍNIO FIEMA 2020
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2020, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017
DE 14 A 16 DE ABRIL | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.