Reaproveitamento de resíduos sólidos é uma das novidades da Ambiente Verde na Fiema 2020

Agregar valor a resíduos descartados por boa parte da população e pelas indústrias é a principal estratégia da Ambiente Verde, uma empresa que concentra sua atuação no reaproveitamento de materiais costumeiramente negligenciados. A busca por mudar o paradigma de que lucro e sustentabilidade não possam ser complementares fez com que a marca se consolidasse no setor – galgando números cada vez mais expressivos na quantidade de materiais reutilizados.

Justamente por esse constante crescimento no mercado, a Ambiente Verde resolveu investir na participação inédita na Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente, que ocorre de 14 a 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a fim de prospectar ainda mais a expansão do pujante setor. “Nesta primeira edição como expositores, temos a ideia de intensificar a divulgação do nosso trabalho, pois considero que um evento dessa ordem traz uma reflexão para o futuro de todos, visto que não existe mais espaço para negligenciar a necessidade da sustentabilidade”, pontua o sócio diretor, Alberto Luiz Wanner.

Para tal, a marca apresentará novidades ao público que conferir a feira: componentes, expositores e artigos de marketing fabricados a partir dos resíduos das empresas geradoras – e destinados a elas próprias – estão entre os destaques. Na Fiema, o visitante também entenderá o processo realizado – desde a coleta dos resíduos de classe II (especialmente aparas de corte e plásticos) até a obtenção da matéria-prima, os laminados termoplásticos, que originam itens como palmilhas para calçados, produtos termomoldados e embalagens.

Segundo a empresa, isso gera cadeias autossustentáveis que geraram empregos, promovem uma mudança cultural em relação aos resíduos industriais e urbanos e geraram lucro para reinvestir no projeto e amenizar o problema da gestão ambiental no mundo. “A meta é atingirmos um volume de processamento de 6,5 mil toneladas ao ano em 2020 e alcançarmos a marca de 8,5 mil tons até 2022”, revela. Fundada em 2011 na cidade Taquara, com sede também em Igrejinha, a Ambiente Verde ainda conta com distinções no quesito sustentabilidade e certificações ambientais até mesmo com validação fora do país.

Um polo de debates e soluções ambientais

Na 9ª edição da Fiema Brasil 2020 serão apresentadas novidades em demandas ambientais e promovidos debates acerca de temas centrados na premissa sustentável com convidados nacionais e internacionais referenciais em suas áreas de atuação – reunidos nos diversos painéis do FiemaCon, um espaço para congressos e seminários que promovem troca de ideias em prol do setor. Idealizada pela Fundação Proamb e única em seu segmento no Rio Grande do Sul, a feira também traz dezenas de expositores, que prometem levar uma série de novidades ao público que visitarem o Parque de Eventos de Bento Gonçalves de 14 a 16 de abril de 2020. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.

PATROCÍNIO FIEMA 2021
APOIO FIEMA 2021