Ambserv inaugura filial no Rio Grande do Sul e apresenta as novidades na Fiema Brasil

Ambientalmente correta, economicamente viável e socialmente justa: esse tripé define a Ambserv, uma das empresas mais antigas em atuação no gerenciamento de resíduos hospitalares e industriais no Brasil. Fundada em 2004, a marca paranaense conta com quatro unidades espalhadas pelas regiões Sul e Sudeste do País. Uma delas no Rio Grande Sul.

A recente inauguração em solo gaúcho, inclusive, é a principal novidade que a empresa irá apresentar aos visitantes da Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente – que ocorre de 14 a 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves – em sua quarta participação como expositora. A filial situada em Canoas é especializada em operação de autoclave (um processo que consiste na redução da carga microbiana de resíduos biológicos, eliminando a periculosidade do material) e na coleta e transporte de resíduos – especialmente dos hospitalares.

Na feira, a empresa também mostrará os demais serviços que a tornam referência no setor – oferecendo soluções que vão desde a coleta, compatibilização e acondicionamento até o transporte, tratamento, descaracterização, inutilização, incineração e co-processamento dos resíduos, em Estações de Tratamento de Efluentes e disposição final em Aterro Classe I e II. “Uma feira desse porte favorece a troca de know-how entre empresas do setor ambiental ao criar um estímulo para que as pessoas interessadas ingressem na área, gerando, assim, uma conscientização ambiental na sociedade. Por isso, decidimos investir em mais uma edição”, destaca o sócio diretor da Ambserv, Diego Romero.

A empresa gerencia resíduos para diversos segmentos, como o industrial, da saúde, prestadores de serviços, agências aduaneiras, importadores, instituições de ensino e órgãos governamentais. “Nossa relação com os setores produtivos é, também, de plena inovação. Recentemente, criamos um setor de P&D (pesquisa e desenvolvimento) em parceria com a Universidade Federal do Paraná com a finalidade de buscar novas tecnologias e alternativas para destinação dos mais diversos resíduos, dentre eles baterias automotivas de veículos elétricos, tratamento de aerossóis, reciclagem de materiais com metais pesados e geração de energia através de resíduos”, acrescenta. A Ambserv atua em São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná – além da filial gaúcha.

O quê conferir na Fiema 2020

Entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, a Fiema Brasil chega a sua nona edição consolidando-se como um verdadeiro espaço de conexões e avanços. Nela, serão apresentadas novidades em demandas ambientais e promovidos debates acerca de temas centrados na premissa sustentável com convidados nacionais e internacionais referenciais em suas áreas de atuação – reunidos nos diversos painéis do FiemaCon, reduto de congressos e seminários que promovem troca de ideias em prol do setor. Idealizada pela Fundação Proamb e única em seu segmento no Rio Grande do Sul, a feira também traz dezenas de expositores, que prometem exibir uma série de soluções aos visitantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.

PATROCÍNIO FIEMA 2021
APOIO FIEMA 2021