Notícias

Somar investe no gerenciamento de resíduos como carro-chefe para a Fiema Brasil 2020

    A destinação indevida de resíduos, tanto industriais quanto da população, tem sido uma das principais causas de poluição em rios, mares, matas e espaços urbanos. Nesse sentido, surgem propostas que vão ao encontro da tentativa de se achar uma solução viável para o problema. Esse é o caso da Somar. A empresa de Caxias do Sul oferece, há mais de dez anos, serviços em gestão de resíduos para a adequada coleta e transporte ao destino final, de acordo com as normas da legislação ambiental brasileira.

    Em 2020, a Somar terá um potencial aliado na divulgação dessas soluções ecológicas em resíduos. De 14 a 16 de abril, a marca será expositora na Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente – que ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Troca de conhecimentos e atualização sobre as novidades do setor ambiental estarão em pauta. “A conscientização do cliente faz a diferença, por isso que a proposta da Fiema é interessante e necessária para o setor”, reforça Sansusi Campos, diretor de marketing da empresa.

    Entre as áreas de atuação, que serão apresentadas aos visitantes da feira, então a coleta, remoção e destinação final de resíduos, gerenciamento na distribuição correta de materiais, embarque adequado e transporte seguro da carga. Os resíduos coletados, inclusive, são divididos por tipos específicos – a fim de facilitar a correta utilização: industriais (que abrangem filtros de combustíveis, filtros de ar, filtros de óleo, lodo de estação de tratamento, lodo galvânico, borrachas, papéis, papelão, panos e plásticos contaminados, resíduos classe II e produtos perigosos diversos); químicos, ou seja, medicamentos e produtos vencidos; e da área da saúde, como resíduos de clínicas odontológicas, estúdios de tatuagens, clínicas estéticas e clínicas veterinárias.

Setor ambiental em pauta

    Idealizada pela Fundação Proamb e única em seu segmento no Rio Grande do Sul, a Fiema Brasil apresenta novidades em demandas ambientais e debate temas centrados na premissa sustentável com convidados nacionais e internacionais referenciais em suas áreas de atuação – reunidos nos diversos painéis do FiemaCon, um espaço para congressos e seminários que promovem troca de ideias em prol do setor. Além disso, as dezenas de expositores confirmados para a feira prometem levar uma série de novidades ao público que conferir a 9ª edição, que ocorre de 14 a 16 de abril de 2020, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Mais informações podem ser obtidas no site www.fiema.com.br.



PATROCÍNIO FIEMA 2020
APOIO FIEMA 2020
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2020, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020
DE 20 A 22 DE OUTUBRO | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.