Proamb divulga Fiema pelo Rio Grande do Sul

A fim de aproximar a Fiema Brasil de importantes instituições dos vales do Taquari e do Rio Pardo, regiões de grande produção industrial e de conhecimento no Rio Grande do Sul, uma equipe da Fundação Proamb tem visitado associações empresariais e campi universitários em uma força-tarefa de promoção da informação.

A intenção foi divulgar os atrativos da maior feira voltada ao meio ambiente do Sul do país, promovida pela Proamb e marcada para ocorrer entre os dias 14 e 16 de abril de 2020, em Bento Gonçalves.

Além de ser parte da estratégia da Proamb para divulgar a feira, o contato com entidades de Lajeado, Teutônia e Santa Cruz do Sul aproxima interesses para possíveis parcerias. “São regiões de grande atividade econômica e difusoras de conhecimento, assim como a Serra, portanto, temos muitas semelhanças que precisam estar mais próximas para ampliar a cooperação já existente”, opina a coordenadora do setor de Educação da Proamb, Rosane Possamai de Freitas.

Como entidade preocupada com o valor da educação na transformação das empresas em organismos mais sustentáveis, a Proamb desenvolve estreito vínculos com universidades. Além da Universidade de Caxias do Sul (UCS), parceria de longa data da Proamb em diversos cursos e responsável pela coordenação de eventos do FiemaCon, como o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, a fundação mantém relacionamento com a Universidade do Vale do Taquari (Univates), em Lajeado. A instituição faz parte da banca avaliadora dos trabalhos acadêmicos submetidos ao congresso.

Além da Univates, a Proamb divulgou a Fiema na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e nas associações comerciais e industriais das três cidades visitadas, onde também aproveitou para reforçar sua crença na educação. A missão contemplou a propagação do MBA em Neuroestratégia e o Pensamento Transversal, que a Proamb promove juntamente com a escola de negócios espanhola Esic Business & Marketing School, mostrando a preocupação da Proamb em inovar e estabelecer cada vez mais produtivos laços com a academia.

A aproximação com universidades faz parte de um contínuo esforço da organização para promover e ampliar o conhecimento científico em sua região de atuação. Além da Universidade de Caxias do Sul (UCS), parceria de longa data da Proamb em diversos cursos e responsável pela coordenação de eventos do FiemaCon, como o Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, a fundação ampliou seu relacionamento com a Univates. A instituição faz parte da banca avaliadora dos trabalhos acadêmicos submetidos ao congresso.

PATROCÍNIO FIEMA 2020
APOIO FIEMA 2020