Notícias

Cidades inteligentes estão entre os temas do Simpósio de Construções Sustentáveis na Fiema Brasil

    Evento está marcado para o dia 16 de abril, em meio à programação do FiemaCon, que integra a feira

    O futuro das cidades será o grande mobilizador dos debates propostos para o Simpósio de Construções Sustentáveis, agendado para 16 de abril, dentro da programação do FiemaCon – o braço de inovação e conhecimento da Fiema Brasil 2020. Novidade desta edição, o encontro promoverá três painéis e outras três rodadas de debate ao longo do dia, apresentando alternativas para questões que já se mostram como uma realidade urgente, a exemplo do gerenciamento de resíduos, da gestão da água e dos meios digitais de licenciamento e planejamento de obras.

    Nesse contexto, as chamadas cidades inteligentes, que empregam tecnologias avançadas como suporte para melhorar a infraestrutura, otimizar a mobilidade urbana e adotar constantemente outras soluções baseadas na sustentabilidade, aparecem como uma pauta de destaque. Elas serão, inclusive, o tema que abrirá os trabalhos do encontro.

    As atividades também contemplam assuntos como os negócios verdes e a certificação ambiental na prática, e contarão, ainda, com a explanação a respeito das certificações LEED e EDGE, instrumento de classificação socioambiental conferido a construções habitacionais que adotem medidas eficientes na concepção, execução, uso, ocupação e manutenção das edificações. “Queremos levar informações e conhecimento para despertar nos empresários a consciência sobre os benefícios de se projetar empreendimentos sustentáveis”, salienta o diretor do Simpósio, Andrey Arcari.

    Como se inscrever

    As inscrições para o Simpósio de Construções Sustentáveis já podem ser feitas no site da Fiema Brasil (https://fiema.com.br/). Além da participação, o cadastramento dá direito ao momento “Perguntas ao palestrante”, Certificado Digital e acesso à feira. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail fiemacon@fiema.com.br.

    O FiemaCon também promoverá outras cinco atividades: 5º Meeting Empresarial; 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente; 7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 6º Seminário de Segurança do Trabalho e 3º Seminário de Energias Renováveis. Mais detalhes sobre cada uma delas também estão disponíveis no site da feira, na aba “Eventos FiemaCon”. A Fiema Brasil 2020 ocorre entre os dias 14 e 16 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

Serviço:
O que: 7º Simpósio de Construções Sustentáveis
Quando: 16 de abril
Onde: Parque de Eventos de Bento Gonçalves
Informações e inscrições: www.fiema.com.br



PATROCÍNIO FIEMA 2020
APOIO FIEMA 2020
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2020, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020
DE 20 A 22 DE OUTUBRO | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.