Meeting Empresarial da Fiema Brasil traz César Saut, Márcio Lopes de Freitas e José Mattos Neto

Painelistas apresentam cases da Icatu Seguros, Organizações das Cooperativas Brasileiras e Natura na manhã de 14 de abril, em Bento Gonçalves

Um dos eventos mais concorridos do FiemaCon – janela de conhecimento e networking da Fiema Brasil –, o Meeting Empresarial definiu os três painelistas de sua quinta edição, marcada para 14 de abril. São presenças confirmadas o vice-presidente da Icatu Seguros, César Saut; o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras, Márcio Lopes de Freitas; e o gerente de Relações Institucionais da Natura, José Mattos Neto. A intermediação será conduzida por Alexandre Weiller, diretor de Formação Executiva da ESIC Business & Marketing School. A programação ocorre a parir das 9h do dia 14 de abril – data de abertura da Fiema Brasil, única feira voltada à temática ambiental do Sul do país, que ocorre no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

No painel “Gestão Brasil: Sobrevivência e Sucesso”, os convidados abordam o tema sempre atual e de extrema relevância para a competitividade das organizações. A partir de tomadas de decisões assertivas, planejamento e foco, os executivos querem mostrar que até mesmo em períodos de crise é possível crescer e prospectar novos negócios e mercados. O principal objetivo do debate conduzido pelos líderes empresariais será mostrar que a crise não pode ser justificativa para a estagnação e, muito menos, para retrocessos. “Focamos em empresas que estejam investindo e acreditando em uma mudança em todos os aspectos. Propomos trazer um pouco da gestão que dá certo, do simples, com foco na produtividade, na gestão de custos e no envolvimento da equipe no propósito da organização. Essa foi a inspiração para compormos o line-up de palestrantes”, explica a diretora do 5º Meeting Empresarial, Marisa Cislaghi.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo valor de R$ 300,00. O Meeting Empresarial é um dos seis eventos programados para ocorrerem no FiemaCon, cujas temáticas envolvem, além do mundo corporativo, meio ambiente, segurança no trabalho, energias renováveis, agropecuária e construções sustentáveis. A Fiema Brasil - Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente está em sua nona edição e ocorrerá no Parque de Evento até o dia 16 de abril. Além do FiemaCon, diversos expositores mostram na feira soluções ambientais capazes de tornarem indústrias mais eficientes e competitivas.

Sobre os painelistas

Empresário com formação em Comércio Exterior e Marketing, César Saut, além de ser vice-presidente da Icatu Seguros, maior seguradora independente do Brasil em vida, previdência e capitalização, é presidente da Rio Grande Seguros e Previdência. Essa, por sua vez, é uma empresa formada pela união da Icatu com o Banrisul.

Agropecuarista com formação em Administração de Empresas, Márcio Lopes de Freitas preside a Organização das Cooperativas Brasileiras. Desde 1994 está envolvido com o sistema cooperativo e dirigiu diversas entidades ligadas a esse movimento.

José Mattos tem larga experiência na área de gestão pública e gerenciamento de projetos de desenvolvimento territorial, tendo atuado em projetos para a Vale e para o Sebrae. O gerente de Relações Institucionais da Natura, uma das maiores empresas mundiais de cosméticos, dedica especial apreço pela região amazônica, onde desempenha um olhar para a educação social de comunidades agroextrativistas.

Instrutor empresarial e professor em programas de MBA, Alexandre Weiller é diretor de Formação Executiva da ESIC Business & Marketing School, uma das maiores escolas de negócios do mundo, cuja matriz tem sede na Espanha.

O que: 5º Meeting Empresarial, na Fiema Brasil
Quando: 14 de abril, às 9h