Notícias

Semana do Meio Ambiente: Segurança na agroindústria

    Jeancarlo Zortea, diretor do 6º Seminário de Segurança do Trabalho, destaca a importancia do tema do evento que irá ocorrer em 2023: “Segurança na Indústria, na cidade e no campo".

    “De acordo com a minha experiência sobre os temas relacionados à segurança do trabalho, e tendo em vista o setor produtivo primário, que engloba a agricultura e pecuária e na qualidade de diretor do 6º Seminário de Segurança do Trabalho do FiemaCon, junto aos outros colegas da Fiema Brasil 2023, optamos por abordar o assunto relacionado à segurança do trabalho das atividades produtivas do Campo.

    A agroindústria brasileira, notoriamente, é um dos ‘motores’ econômicos do nosso País. E, compreende uma larga cadeia de insumos, processos, produtos, energia e pessoas, que gera riqueza e abastece o mercado nacional e internacional.

    Também, o setor evoluiu em tecnologia na escala do tempo, tanto na parte instrumental e de técnicas, quanto na esfera relacionada à genética e química, em que estão compreendidos os defensivos agrícolas. Por isso, o tema que relaciona as boas práticas e a segurança no desempenho das atividades relacionadas à aplicação de produtos defensivos foi suscitado para estar sendo desenvolvido no FiemaCon.

    A segurança nas operações de aplicação desses produtos é extrema importância visto que interfere diretamente na saúde dos indivíduos e do meio ambiente. Sendo assim, a orientação clara e precisa da manipulação dos defensivos agrícolas ajuda a evitar as doenças ocupacionais e a degradação dos ecossistemas. Desta forma, favorecendo a economia circular envolvida no setor agrário.”

    Nesta Semana do Meio Ambiente estamos trazendo um pouco do que o espaço FiemaCon apresentará em 2023. Assuntos que apontam como transformar a preocupação ambiental em vantagem competitiva para empresas e organizações.

    Acompanhe em nossos canais.



PATROCÍNIO FIEMA 2023
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2023, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020
DE 09 A 11 DE MAIO DE 2023 | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.