Notícias

E-books: Gestão e Tecnologias para o Meio Ambiente

    Já estão disponíveis no site da EDUCS, editora da Universidade de Caxias do Sul, a trilogia de E-books ‘Gestão e Tecnologias para o Meio Ambiente: Visões e Ações Interdisciplinares’.

    As obras contêm artigos técnicos submetidos ao 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente - Edição 2020 que, em função da pandemia da COVID-19, não pôde ser realizado presencialmente, sendo então transferido para 2023. O Congresso é realizado pela Fiema Brasil, Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente com a curadoria da Universidade de Caxias do Sul.

    No Volume 1 – Gestão Ambiental, foram agrupados os artigos envolvendo assuntos como: gestão de resíduos sólidos, impactos ambientais, avaliação do ciclo de vida, educação e saúde ambiental, arborização urbana, sustentabilidade, custos e investimentos no gerenciamento de resíduos, marketing verde, produção mais limpa, políticas públicas e governança ambiental, agricultura orgânica e agroecologia, dentre outros.

    No Volume 2 – Recursos Hídricos e Saneamento, foram agrupados os artigos que envolvem quatro eixos relacionados ao Saneamento Básico: abastecimento de água; esgotamento sanitário; limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos; e manejo de águas pluviais. Os artigos abordam assuntos como: Tratamento e toxicidade de efluentes, tratamento de águas e lodos de ETEs e ETAs, potencial de risco de resíduos líquidos e metais pesados, vulnerabilidade à contaminação de aquíferos, geoquímica de sedimentos, qualidade de sedimentos, logística reversa e reciclagem de resíduos, compostagem e cooperativas de materiais recicláveis, dentre outros.

    No Volume 3 – Tópicos Interdisciplinares, foram agrupados os artigos de diferentes áreas, em sua maior parte envolvendo assuntos como: processos tecnológicos voltados à geração de energia por diferentes fontes e sua eficiência, tratamento de efluentes e resíduos, remediação de áreas degradadas, valorização de resíduos, reciclagem de resíduos, poliméricos e celulósicos, Sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta, Qualidade da água, plantas medicinais, segurança do trabalho, Grafeno e remoção de contaminantes, manejo e conservação da vegetação nativa, Sistema de Informação Ambiental, dentre outros.




PATROCÍNIO FIEMA 2023
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2023, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020
DE 09 A 11 DE MAIO DE 2023 | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.