FIEMA Brasil ganha o reforço de novos expositores para sua oitava edição

Atraídos pelas oportunidades de bons negócios, expansão de relacionamento e fortalecimento institucional, novos expositores vão se juntando ao time que está confirmado para a oitava edição da FIEMA Brasil, única feira especializada em gestão ambiental no Sul do país que ocorre em abril, na Serra gaúcha. Importantes marcas fazem parte deste rol. É o caso da Embrapa Uva e Vinho, estabelecida há mais de 40 anos em Bento Gonçalves. A unidade desenvolve pesquisas para solucionar demandas da cadeia não só da vitivinicultura como também da fruticultura de clima temperado.

Já o Grupo EP, de São Paulo, é um dos mais respeitados no ramo de equipamentos, tratamento de água e efluentes, terceirização operacional e análises ambientais. O empreendimento, com mais de 40 anos no mercado, é subdividido em quatro empresas - EP Engenharia, EP Analítica, EP Química e EP Equipamentos - que conseguem oferecer um atendimento completo a qualquer necessidade relacionada à água e efluentes.

Entre os novos nomes também está a Purificatta. A empresa de Marau apresentará produtos como a máquina que filtra água em seis etapas e pode ser locada em estabelecimentos comerciais para uso coletivo. O cliente pode reutilizar seu recipiente várias vezes, com o cuidado de limpá-lo, e, assim, além de adquirir uma água livre de impurezas, ajudar na preservação do meio ambiente.

Outra empresa confirmada é a Bio8, startup cooperativa que busca gerar valor a partir de resíduos sólidos – já que aterrá-los não reverte em receita e tampouco em ganhos socioambientais. Os resíduos sólidos diversos – como de produção e lixo doméstico – são moídos e processados num misturador, o que dá origem a uma massa termoplástica moldável, que é prensada em matriz ou injetada, criando novos produtos.

Quem também participará da Fiema é o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico e Automotivo da Serra Gaúcha (APL MMeA), com sede em Caxias do sul. Formado por parceiros como o Simecs e o Sebrae, entre outros, o APL busca desenvolver projetos e pesquisas para promover a cadeia produtiva. Para conhecer as novidades desses e de outros expositores, bem como a agenda de palestras temáticas trazidas pelo Fiemacon, basta acessar www.fiema.com.br, fazer o credenciamento antecipado para a feira e reservar a inscrição para os seminários técnicos, todos com vagas limitadas. A FIEMA Brasil ocorre de 10 a 12 de abril, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

PATROCÍNIO
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.