Multimóveis implantará projeto de energia fotovoltaica

A FIEMA Brasil 2018 teve seu primeiro dia marcado pelo êxito naquela que é uma de suas principais finalidades: promover novos negócios na área da gestão ambiental. Em um ato que contou com a presença do governador do Estado, José Ivo Sartori, a fabricante de móveis Multimóveis e o Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) assinaram protocolo de financiamento para um projeto de implantação de energia fotovoltaica no valor de R$ 8 milhões. O convênio foi estabelecido durante o primeiro dia da Fiema Brasil, que ocorre até quinta-feira, no Parque de Eventos.

Os recursos são oriundos do acordo de cooperação financeira assinado entre a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD) e o BRDE, com três anos de carência e outros 10 anos para serem quitados. O acordo simboliza um grande passo para a empresa aprimorar sua gestão ambiental, na busca por energias mais limpas e renováveis, a fim de oferecer ganhos não só à produção da empresa, mas também ao meio ambiente. "Já começamos os estudos que vão contemplar a melhor forma de viabilidade energética, buscando dentro da sustentabilidade mais eficiência e mais economia", disse a diretora da Multimóveis, Maristela Cusin Longhi.

Para o gerente da região da Serra do BRDE, José Rafael Wojtowicz, a linha de financiamento é um estímulo para que as empresas sejam cada vez mais socialmente responsáveis. "O retorno do investimento se dá em cinco ou seis anos. Os equipamentos têm vida útil de mais de 20, 25 anos, então há um bom período para desfrutar de grande economia", avaliou Wojtowicz. Ao todo, o acordo entre AFD e BRDE disponbiliza R$ 220 milhões para serem aplicados em projetos de sustentabilidade no sul do país.

PATROCÍNIO
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.