Notícias

EDP apresenta soluções de eficiência energética na Fiema Brasil 2018

    São Paulo, 10 de abril de 2018 – A EDP, empresa que atua em todos os segmentos do setor elétrico no País, apresenta suas soluções de eficiência energética durante a Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil). O evento, realizado entre os dias 10 e 12 de abril no Parque de Eventos de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, é um dos principais encontros do estado voltado para a geração de negócios, relacionamento e prospecção de mercado com foco em sustentabilidade.

    A Empresa marca presença com um estande, no qual os interessados terão a oportunidade de obter informações detalhadas sobre as soluções e modelos de negócio que a EDP oferece. Para o gestor executivo de Soluções em Energia da Companhia, André Breviglieri, “é possível conciliar economia com sustentabilidade. Em 2017, foram realizados 23 projetos de eficiência energética, que contribuíram para a economia de 51,85 GWh nos clientes, além da redução de 30.457 toneladas de CO2”.

    Em seu portfólio, a EDP conta com planos para diversos tipos e tamanhos de clientes, sejam industriais ou comerciais, proporcionando redução de custos em energia, manutenção, operação e ganhos ambientais.

    Os serviços incluem a consultoria e instalação de equipamentos de Iluminação mais eficientes e duráveis com o uso da tecnologia LED, a modernização de sistemas de refrigeração e climatização, elevação do nível de tensão, gestão do consumo e automação para evitar desperdícios e otimizar os sistemas. Para a indústria, a Companhia também disponibiliza soluções para a instalação de caldeiras à biomassa que produzem vapor e, em alguns casos, energia, para o processo produtivo, com um combustível mais econômico e sustentável quando comparado ao óleo combustível e gás natural.

    Dentre os modelos de negócio oferecidos pela Empresa, estão o Performance, no qual a EDP recebe uma parcela mensal fixa equivalente a economia gerada com o projeto. Outro modelo é o Aluguel onde são realizadas a manutenção e operação do sistema ao longo do contrato, e o B.O.T (Build Operate and Transfer) que consiste na venda da utilidade com garantia de disponibilidade, manutenção e operação de todo o sistema. Em todos os casos, a Companhia realiza 100% do investimento inicial, além de desenvolver uma solução personalizada para cada cliente.

    O Makro já encontrou no projeto apresentado pela EDP a solução que buscava para promover a eficiência energética e sustentabilidade. Com o investimento de R$ 60 milhões para a substituição do sistema de iluminação antigo por LED nas áreas internas e externas de todas as lojas do País, foi possível reduzir o consumo de energia em iluminação em até 55% ou 17,5 mil megawatts-hora (MWh), o equivalente ao consumo médio de 7,3 mil famílias.

    No Rio Grande do Sul, três unidades da rede atacadista localizadas em Porto Alegre, Caxias do Sul e São Leopoldo passaram pela modernização.

 

Sobre a EDP

    Com mais de 20 anos de atuação, a EDP é uma das cinco maiores empresas privadas do setor elétrico a operar em toda a cadeia de valor. A Companhia, que emprega mais de 10 mil colaboradores diretos e terceirizados, conta com 15 unidades de geração hidrelétrica e uma termelétrica, e atende cerca de 3,3 milhões de clientes em suas distribuidoras em São Paulo e no Espírito Santo, além de atuar em Transmissão, Comercialização e Soluções em Energia. No Brasil, é referência em áreas como Governança e Sustentabilidade, estando há 12 anos consecutivos no Índice de Sustentabilidade Empresarial (ISE) da B3. Recentemente, destacou-se como pioneira no uso da robotização de processos e adquiriu participação na Celesc, em Santa Catarina. Possui valor de mercado de cerca R$ 9 bilhões, três vezes mais do que em 2005, quando abriu seu capital em bolsa.



Assessoria de Imprensa EDP


Vanessa Vieira

vanessa.vieira@edpbr.com.br

Tel.: 55 11 2185-5985


Byanca Nunes

byanca.nunes@edpbr.com.br

Tel.: 55 11 2185-5711





PATROCÍNIO
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da fiema brasil 2018, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2017
DE 10 A 12 DE ABRIL | HORÁRIO: DAS 10H ATÉ ÀS 19H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.