Notícias

Jonas Brevia assume o desafio de presidir a Fiema Brasil 2020

    Embalada pelo êxito da oitava edição, encerrada há menos de um mês, a principal feira de gestão ambiental do sul do país já está focada na continuidade de seu legado em 2020.

    Embalada pelo êxito da oitava edição, encerrada há menos de um mês, a principal feira de gestão ambiental do sul do país já está focada na continuidade de seu legado em 2020. A primeira movimentação em direção da construção da próxima FIEMA Brasil vem com o anúncio do presidente à frente dos trabalhos: o engenheiro mecânico Jonas Foresti Brevia.

    Conhecedor das engrenagens que movimentam a feira - comandou as duas últimas edições do Seminário de Segurança do Trabalho, um dos destaques da programação do Fiemacon -, Brevia acredita no equilíbrio e fortalecimento dos eixos centrais que norteiam a FIEMA. "Precisamos expandir a ideia de que a gestão ambiental é fundamental não apenas para as empresas, mas para a sociedade como um todo. Somado a isso, mostrar, por meio do acesso ao conhecimento, que existem inúmeras oportunidades de negócios e de desenvolvimento sustentável, com ganhos econômicos e sociais imensuráveis ", comenta.

    Graças a esses pilares, a feira se consolidou como um dos principais eventos brasileiros com foco em soluções, tecnologias e inovação para Resíduos, Águas, Efluentes, Energia, Ciência e tecnologia, Segurança do Trabalho e Gestão Ambiental. Por isso, estar à frente de uma feira dessa magnitude representa um novo momento na carreira de Brevia. "É muito desafiador conduzir um trabalho de tamanha relevância, coligado a um objetivo macro, que é o de consolidar Bento Gonçalves e o Estado do RS como um polo ambiental de referência no cenário nacional", antecipa.

    Para isso, Brevia conta com a própria tradição da feira, construída desde 2004 e que, mesmo diante de anos recessivos da economia nacional, demonstrou sua importância com a adesão de mais de uma centena de expositores neste ano. "Em 2018, mesmo vivendo um período difícil para o país, a Fiema recebeu a participação de grandes empresas, despertando a atenção de novos empreendedores. Isso atesta a tomada de consciência coletiva acerca do papel social individual para o progresso de uma comunidade. Esse processo passa, necessariamente, pela adoção de práticas eficientes de gestão ambiental, ou seja, a matéria-prima da FIEMA Brasil”, avalia.

    A FIEMA Brasil tem sua próxima edição confirmada para os dias 14, 15 e 16 de abril de 2020.

 

    Quem é o presidente da Fiema Brasil 2020

    Sócio-diretor da Pro-Ação Engenharia e Previne Engenharia de Segurança, Brevia tem MBA em Gestão Empresarial, especialidade à qual se dedicou também com um curso de extensão realizado na Inglaterra - também no Exterior, estudou na Alemanha curso voltado à área de produção. Durante 15 anos, ele atuou em cargos de liderança e gerenciamento no segmento metal-mecânico e dedicou-se, durante seis anos, como professor universitário em cursos de Engenharia. Atualmente, também faz parte da inspetoria do CREA-RS em Bento Gonçalves.




PATROCÍNIO FIEMA 2023
PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS, MESMO QUE ACOMPANHADOS.
Ao participar da Fiema Brasil 2023, VISITANTES E EXPOSITORES estão cientes e concordam que fotografias e filmagens feitas durante o evento poderão ser utilizadas pelos organizadores para promoção do setor e do evento.
 

ALAMEDA FENAVINHO, 481
FENAVINHO - CEP 95703-364
BENTO GONÇALVES - RS

FONE: +55 (54) 3055-8700
ENTRE EM CONTATO
 
REALIZAÇÃO
Proamb
Proamb
© TODOS OS DIREITOS RESERVADOS 2020
DE 09 A 11 DE MAIO DE 2023 | HORÁRIO: DAS 9H ATÉ ÀS 20H | PROIBIDA A ENTRADA DE MENORES DE 16 ANOS.