17/03/2023

Fiema Brasil estreita aliança com poder público e convida Prefeito para programação da feira

Com uma seleta de importantes nomes nacionais e internacionais para debater a gestão ambiental como propulsora de negócios, a Fiema Brasil deu início à agenda de visitas a fim de convidar lideranças e autoridades para prestigiarem a feira, marcada para os dias 9, 10 e 11 de maio, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves.

O prefeito Diogo Siqueira foi o primeiro a receber o convite para prestigiar o ato solene de abertura da feira, que será em 8 de maio, às 19h30min, e também para acompanhar o painel executivo Meeting Empresarial, a ser realizado no dia seguinte, às 9h. “Este é sempre um momento importante, em que estreitamos nossos laços com o município, podendo retribuir à sociedade, com conhecimento, tecnologia e networking, todo o apoio que recebemos”, disse Neri Basso, presidente da Fundação Proamb, entidade promotora da Fiema Brasil.

Ao receber o convite, Siqueira colocou-se à disposição para ser porta-voz para ampliar a divulgação da feira a outras lideranças do Estado. “A Fiema estará, inclusive, no encontro que teremos com os cônsules de Argentina, Japão, Estados Unidos, Uruguai e Paraguai”, disse. Siqueira também agendou uma apresentação da Fiema na assembleia dos prefeitos da Amesne, marcada para ocorrer em Bento Gonçalves no dia 5 de abril, na Casa das Artes.

Também presente no encontro, o presidente da 9ª edição da Fiema, Jonas Brevia, destacou o papel fomentador da Fiema na discussão para os avanços ambientais e na geração de negócios. “Percebemos que as pessoas têm muito interesse no conhecimento e, para atende-las, temos o núcleo do FiemaCon e, claro, a bagagem de informação que vem dos expositores e do mercado”, comentou.

Integrante do FiemaCon, braço da Fiema destinado ao conhecimento, o Meeting Empresarial chega à sua quinta edição, trazendo importantes cases do mundo corporativo para discutir o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso”. Estarão na conferência Marco Dorna, presidente da Tetra Pak Brasil; José Antonio Ribas Junior, diretor-executivo de agro e sustentabilidade na Seara/JBS; César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência; e o argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial.

Estiveram presentes também no ato de convite ao prefeito o secretário-geral de Governo, Márcio Possamai, e Camila Sonza, gestora da Fiema Brasil.

LEGENDA

Prefeito Diogo Siqueira com o presidente da Proamb, Neri Basso (D), o secretário-geral de Governo, Márcio Possamai (E) e a gestora e o presidente da Fiema, Camila Sonza e Jonas Brevia

MAIS SOBRE Institucional Fiema