16/02/2023

WRF apresenta tecnologia patenteada para descontaminação de filtro de óleo na Fiema Brasil

A estreia da WRF do Brasil na Fiema Brasil não poderia ser melhor. Na feira que preza pela tecnologia, além de negócios e conhecimento em meio ambiente, a empresa de Caxias do Sul mostrará o único processo no Brasil que recicla 100% do filtro de óleo contaminado.

Entre os dias 9 e 11 de maio, o público da Fiema poderá conhecer como a WRF recicla todos os componentes do material. “Somos a única empresa do Brasil a fazer isso. Nossa presença na Fiema será uma grande oportunidade para captar geradores e gerenciadores de resíduos”, analisa o diretor comercial da empresa, Ivan Chapochnicoff.

Com a tecnologia inovadora e patenteada, o óleo volta para o refino, e 100% do metal segue para a usina a fim de se tornar aço novamente. Além disso, há descontaminação do papel do elemento filtrante, que pode ser utilizado para compor papelão ou outro produto, e das borrachas, que seguem para vulcanizadoras ou para outras aplicações. “Como fazemos a reciclagem completa, o gerador elimina completamente a corresponsabilidade civil e ambiental sobre seu resíduo”, destaca Ivan.

Para ele, o serviço posiciona a empresa como uma grande praticante do “E” da sigla ESG, direcionada às práticas ambientais de uma organização. “Além de não poluir o meio ambiente, proporcionamos a volta do resíduo contaminado como matéria-prima, deixando assim de consumir bens naturais”, avalia Ivan.

Para saber mais sobre a WRF, acesse www.wrfdobrasil.com.br e acompanhe outras novidades no facebook.com/wrfdobrasil.