10/05/2023

Gestão em agropecuária e segurança do trabalho entram em pauta no segundo dia da Fiema Brasil

Em meio a empresas expondo soluções para transformar negócios a partir da gestão ambiental, a Fiema Brasil segue nesta quarta-feira (10), em Bento Gonçalves, para seu segundo dia de programação.

Entre as atrações, o evento destaca a programação do FiemaCon, a parte dedicada ao conhecimento da feira, com dois tradicionais seminários. A partir das 9h, ocorre a sétima edição do Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária, destacando os painéis Mercado de créditos de carbono: oportunidades na fruticultura e silvicultura; e Biodigestores para tratamento de resíduos agropecuários.

Outro será o 6º Seminário de Segurança do Trabalho, que discutirá, às 15h30min, os temas Segurança na aplicação de defensivos agrícolas; Normas regulamentadoras na Indústria; e Normas regulamentadoras na construção civil. Iniciado na terça-feira, também segue com programação nesta quarta-feira o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, apresentando palestras e artigos científicos, com o tema “Inovação e Sustentabilidade: Desafios para um Futuro Melhor”. Para acompanhar a agenda do FiemaCon, é necessária a aquisição de ingressos – saiba mais em fiema.com.br.

Toda área expositiva da feira, com cerca de 150 marcas, incluindo mais de 50 startups, é gratuita. É no inédito espaço Arena de Startups que ocorrem 12 eventos nesta quarta-feira, incluindo a segunda etapa do desafio “like a boss” (batalha de startups). Entre as palestras, o público poderá conferir as Oportunidades de Investimentos em Inovação (FINEP), com o Badesul e o BRDE; Conexão empresas e startups, com Móveis Florense, Sicredi Serrana, Movestock e Instituto Hélice; Cidades inteligentes e inovação, com Federasul, Mobi e Bento+20; ESG nas empresas Randon, com Randoncorp; e pitch day com startups selecionadas para abordar essa mesma temática.

Na terça-feira (09), primeiro dia da agenda da Fiema no Pavilhão E do Parque de Eventos, um dos destaques foi a realização do 5º Meeting Empresarial. No palco, Marco Dorna, presidente da Tetra Pak no Brasil; José Antônio Ribas Júnior, diretor executivo de Agropecuária e Sustentabilidade da JBS/Seara; e César Saut, vice-presidente Corporativo da Icatu Seguros, debateram o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso”. O público ainda contou projeções do argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial e também conselheiro do Fundo Monetário Internacional, falando diretamente da Espanha, por videoconferência.

O quê: 9ª Fiema Brasil

Quando: até dia 11 de maio, das 9h às 20h

Onde: Parque de Eventos (Pavilhão E), em Bento Gonçalves

Quanto: entrada franca, mediante inscrição prévia, exceto para a programação do FiemaCon