FIQUE POR DENTRO DAS

Notícias

BUSCAR NOTÍCIA

13/03/2023

Folhito apresenta na Fiema Brasil sua nova planta industrial


    Com o propósito de apresentar ao mercado e a parceiros sua nova planta industrial, a Folhito retorna para a Fiema Brasil, em Bento Gonçalves, entre os dias 9 e 11 de maio.

    Em sua segunda Fiema, a empresa vai expor o conceito, o funcionamento e a tecnologia implementados na estrutura. “A planta é resultado de um projeto inovador e pioneiro no tratamento de resíduos, principalmente no aproveitamento energético do biogás e na obtenção do CO² e do biometano”, destaca o responsável técnico da planta, Alexandre Souza da Rosa.

    Na primeira presença da empresa na Fiema, em 2018, a Folhito teve uma boa resposta de sua participação. “Foram feitos contatos com clientes e fornecedores, além de abertura de negociações com novos clientes”, diz. Agora, a empresa espera alcançar nova projeção. “Os principais ganhos em estar na Fiema são marcar presença e obter visibilidade no setor”, reforça Rosa.

    Sediada em Estrela (RS), a Folhito está há 28 anos atuando no processamento de resíduos orgânicos agroindustriais, agrosilvopastoris e da indústria alimentícia, baseado em um modelo conjugado que utiliza compostagem e biodigestão anaeróbia, transformando passivos ambientais em insumos agrícolas e energia. “Operamos constantemente para garantir segurança, inovação e implantação de novas tecnologias, possuindo todas as licenças necessárias (Fepam, Ibama e Mapa), bem como programas de rastreabilidade e controle de qualidade internos”, diz Rosa.

    Além das práticas de ESG estarem alinhadas com a própria atividade da empresa, a Folhito utiliza o biogás gerado a partir do tratamento anaeróbio de resíduos orgânicos como energia elétrica, térmica e biocombustível da frota. Também reaproveita a água da chuva para uso produtivo e é uma empresa aterro zero, ou seja, não envia resíduos para esses ambientes. Na questão social, a empresa atua na comunidade regional com ações de conscientização a respeito do descarte correto de resíduos e da preservação do meio ambiente, principalmente a estudantes que visitam a organização.


MAIS SOBRE Institucional Expositor Cases

VEJA TAMBÉM

Matérias anteriores

O SETOR AMBIENTAL SE ENCONTRA AQUI

Fiema 2023 em números

10.000
VISITANTES
94
EXPOSITORES
54
STARTUPS
10
PAÍSES
SOMOS FIEMA BRASIL

Patrocinadores Fiema 2025

Entrar em contato no WhatsApp
Fale com nosso Time! --->
1