13/03/2023

Folhito apresenta na Fiema Brasil sua nova planta industrial

Com o propósito de apresentar ao mercado e a parceiros sua nova planta industrial, a Folhito retorna para a Fiema Brasil, em Bento Gonçalves, entre os dias 9 e 11 de maio.

Em sua segunda Fiema, a empresa vai expor o conceito, o funcionamento e a tecnologia implementados na estrutura. “A planta é resultado de um projeto inovador e pioneiro no tratamento de resíduos, principalmente no aproveitamento energético do biogás e na obtenção do CO² e do biometano”, destaca o responsável técnico da planta, Alexandre Souza da Rosa.

Na primeira presença da empresa na Fiema, em 2018, a Folhito teve uma boa resposta de sua participação. “Foram feitos contatos com clientes e fornecedores, além de abertura de negociações com novos clientes”, diz. Agora, a empresa espera alcançar nova projeção. “Os principais ganhos em estar na Fiema são marcar presença e obter visibilidade no setor”, reforça Rosa.

Sediada em Estrela (RS), a Folhito está há 28 anos atuando no processamento de resíduos orgânicos agroindustriais, agrosilvopastoris e da indústria alimentícia, baseado em um modelo conjugado que utiliza compostagem e biodigestão anaeróbia, transformando passivos ambientais em insumos agrícolas e energia. “Operamos constantemente para garantir segurança, inovação e implantação de novas tecnologias, possuindo todas as licenças necessárias (Fepam, Ibama e Mapa), bem como programas de rastreabilidade e controle de qualidade internos”, diz Rosa.

Além das práticas de ESG estarem alinhadas com a própria atividade da empresa, a Folhito utiliza o biogás gerado a partir do tratamento anaeróbio de resíduos orgânicos como energia elétrica, térmica e biocombustível da frota. Também reaproveita a água da chuva para uso produtivo e é uma empresa aterro zero, ou seja, não envia resíduos para esses ambientes. Na questão social, a empresa atua na comunidade regional com ações de conscientização a respeito do descarte correto de resíduos e da preservação do meio ambiente, principalmente a estudantes que visitam a organização.

MAIS SOBRE Institucional Expositor Cases