10/05/2023

Pix Force participa da Fiema Brasil na Serra Gaúcha

A Pix Force está entre as startups participantes da 9ª Fiema Brasil – Feira de Negócios e Tecnologia em Meio Ambiente, que acontece até o próximo dia 11 na cidade de Bento Gonçalves, na serra gaúcha. O evento, que tem como objetivo propor discussões relacionadas a tecnologia, inovação e sustentabilidade, é considerada a maior feira ambiental do sul do País, sendo promovido pela Fundação Proamb.

A Pix foi uma das startups selecionadas pelo Sebrae X para participarem da Arena Startups, que funciona no pavilhão E – espaço que deve receber startups que atuam em segmentos como o Environmental, Social and Governance (ESG), da sigla em inglês. Devido à importância dessa temática as startups apresentam serviços e soluções relacionados à sustentabilidade dos negócios. Neste espaço haverá também o desafio “Like a Boss”, que é uma das atividades mais aguardadas do evento. Na oportunidade 24 startups se enfrentam para apresentarem sua proposta a uma bancada de investidores. A Pix Force venceu o desafio “Like a Boss”, do Sebrae, em 2019.

Inclusive soluções alinhadas às boas práticas do ESG fazem parte do escopo de atuação da Pix Force – um exemplo disso é o Pix Alerta. Essa solução consiste em um sistema de monitoramento contínuo de grandes áreas, a partir do uso de machine learning. Os algoritmos da Pix fazem a análise automática das imagens de satélite, alertando sempre que ocorre alguma mudança importante, o que inclui incêndios, desmatamentos, invasões, dentre outros. “Além de ajudarmos as empresas a se tornarem mais eficientes, também estamos contribuindo para que sejam mais sustentáveis e preocupadas com o meio ambiente”, observou o CEO e também um dos fundadores da empresa, Daniel Moura.

Atualmente há uma série de iniciativas globais com foco em garantir que as empresas sigam práticas mais sustentáveis de gestão, algumas delas lideradas pela ONU, como a Agenda 2030.

A relevância do ESG é tanta que, inclusive, alguns fundos de investimento ao redor do mundo optam por aportarem recursos somente em negócios responsáveis com o meio ambiente, a sociedade e a sua própria gestão. A programação completa da Fiema pode ser conferida no site www.fiema.com.br

Sobre a Pix Force

Desde 2015 a Pix Force desenvolve ferramentas utilizando tecnologias de visão computacional, Inteligência Artificial e machine learning, fornecendo dados importantes para seus clientes.

Esse monitoramento é realizado por meio de aquisição e interpretação automática de imagens e vídeos. Entre seus principais clientes estão grandes players do mercado internacional de óleo e gás, e energia, o que inclui Petrobras, Shell, Grupo CPFL Energia, Eneva Energia e SHV Energy.

Por cinco anos consecutivos, a Pix Force está na primeira colocação do Ranking 100 Open Startups no segmento de inteligência artificial. Em 2022, a empresa também foi uma das três startups premiadas no South Summit Brazil.

MAIS SOBRE Institucional Startups