Na contagem regressiva para sua 9ª edição, a Fiema Brasil intensifica a agenda de visitas a lideranças e autoridades. Na terça-feira (dia 11), o vice-governador do Estado do Rio Grande do Sul, Gabriel Souza, recebeu o convite para prestigiar o ato solene de abertura da feira, que será no dia 08 de maio, às 19h30min, e também para acompanhar a programação do evento, que ocorre entre os dias 9 e 11 do próximo mês. A entrega foi feita pelo diretor de operações da Fundação Proamb, Gustavo Fiorese, promotora oficial da feira.
A ocasião serviu para estreitar os laços com o governo do RS, que tem investindo e incentivado eventos voltados à inovação e novas tecnologias. É justamente sobre esse pilar que a 9ª edição da Fiema se alicerça. Serão quatro seminários (7º Seminário Brasileiro de Gestão Ambiental na Agropecuária; 6º Seminário de Segurança do Trabalho; 3º Seminário de Energias Renováveis; e o 1º Seminário de Construções Sustentáveis), o 7º Congresso Internacional de Tecnologia para o Meio Ambiente, o 1º Simpósio Gaúcho de Recuperação Energética de Resíduos Sólidos Urbanos e o 5º Meeting Empresarial – que reunirá importantes cases do mundo corporativo para discutir o tema “Brasil que dá certo: Sobrevivência e Sucesso”, com nomes como Marco Dorna, presidente da Tetra Pak Brasil; José Antonio Ribas Junior, diretor-executivo de agro e sustentabilidade na Seara/JBS; César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros e presidente da Rio Grande Seguros e Previdência; e o argentino Mario Weitz, consultor do Banco Mundial.
A Fiema Brasil também contará com uma Arena de Startups concomitante à feira, com um espaço voltado aos novos negócios, para que expositores apresentem soluções e inovações em gestão ambiental – serão mais de 50 startups expondo pela primeira vez, entre os dias 9 e 11 de maio.
MAIS SOBRE Institucional Fiema
O SETOR AMBIENTAL SE ENCONTRA AQUI